segunda-feira, 24 de maio de 2010

Momento de inspiração...

Hoje senti-me inspirada e decidi escrever um pouco sobre o que é para mim ser artesão.
Transportei para este texto singelo as minhas opiniões, os meus sentimentos e reportei para ele as minhas experiências vividas.
Já há muito que não escrevia e confesso que o «bichinho da escrita» já roía.
Espero que apreciem! :)


Ser artesão...

Ser artesão é ter um amor imenso por aquilo que se faz.

É ter amor, carinho e muitos sentimentos...

Ser artesão é passar para todas as nossas peças um enorme sentimento.


Fazemos todas as nossas peças como se fossem únicas e nenhuma delas por mais semelhantes que sejam são iguais. Para nós todas elas têm uma história diferente pois em cada momento da sua realização há uma história e um estado de espírito diferente.

Ser artesão é ser diferente, original e criativo.
É ser maior...

Ser artesão é não negar nenhuma inspiração. A ideia mais descabida que ao início nos surge e parece, será das nossas mais belas criações.

Ser artesão é não recusar uma ideia, uma sugestão pois o artesão não é um ser superior e deve ter humildade e estar receptivo a tudo o que seja considerado uma boa ideia.

Ser artesão é ter na nossa arte um refúgio, um porto de abrigo.

Ser artesão é acordar durante a noite com uma ideia que não se sabe se surgiu num sonho ou se no nosso inconsciente mas que faz todo o sentido.

Ser artesão é estar impaciente para que um novo dia comece para inciarmos um novo desafio.

Ser artesão é encontrar na mais simples peça criada um brilho especial e único que os outros por vezes (e infelizmente) não vêem.

Ser artesão é ter um dom.

Ser artesão é contemplar aquilo que se faz horas e horas sem fim. Admirar as nossas criações com um sorriso sincero e inocente estampado no rosto.

O artesanato acalma-nos a alma e é a melhor cura para a nossa mente.

Por isto e muito mais se diz que «Oferecer Artesanato é oferecer Amor».

Tânia Neves
(Imagem retirada da net)

5 comentários:

  1. Que lindo! Que sentimento sincero! Que verdadeira artesã! parabens!Carla Nogueira

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tuas palavras! Lindissimas =)
    Parabéns pelo momento de inspiração
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Mas olha que no teu caso a partir do momento em que lhe informas em qnt fica a cobrança e os portes e ela n responde nem sim nem não eu já não fazi a encomenda... ai é logo de desconfiar... Olha eu tive agora uma cena no facebook k m enervou deveras... um menina da de um pais da Europa que tb faz bijus perguntou s eu lhe comprava e enviava para lá as coisas, eu disse k sim k ia ver o k ela queria e em qnt ficaram os portes de td para lá... até ai td bem. Posto isto para saber os custo do material e portes (era na Loja da Bijuteria) fiz encomenda... e fui aos CTT saber depois em qnt ficava mandar para lá. disse-lhe os valores e ela disse k enviava o dinheiro para os CTT ou para o Montepio pq fazer transf ficava mt caro... avisei-a k a encomenda estva à espera de pagamento... entretanto pedi mais peças (desta vez para mim) e pedi para juntar à encomenda pendente para vir td junto. Nunca mais me disse nada e eu a ver que ela ia ao facebook quase todos os dia jogar! tive de fazer figura de ursa e pedir à loja para retirar as peças que eram para ela e explicar o pq de o estar a pedir... olha nem m digas nada... é com cada cena de vez enquando que é mesmo sem comentários... Mas pronto vamos aprendendo
    Beijinho grande e boas vendas***

    ResponderEliminar
  4. Pois foi deveras mt chata a situação, o que vale é que já sou cliente há mais de um ano e eles são super impecáveis e entenderam a minha posição, mas é mesmo: vivendo e aprendendo =)
    Beijok grande linda

    ResponderEliminar
  5. A Lini'Arte encontra-se neste momento com muitos artigos em stock e infelizmente sem os vender não poderei investir mais capital para criar outras peças e começar um novo projecto,a quem estiver interessado nas minhas peças por favor visite o blog e escolha a peça e ofereça o seu preço,que seja justo pelo menos,para quem dá valor a coisas feitas á mão! Obrigada a todos pela atenção!!! www.liniarte.blogspot.com

    ResponderEliminar